Tendências de ecommerce para 2021

04, Mar 2021

Partilhar:

Tendências de ecommerce para 2021



O que deverá esperar do ecommerce em 2021?

 

Todos tivemos provas em primeira mão do crescimento do ecommerce em 2020. Devido à pandemia, provavelmente comprou mais online do que alguma vez o tinha feito antes.

E de certeza que conhece muitas outras pessoas que utilizam os seus computadores e smartphones como montras de lojas e caixas de pagamento muito mais do que o faziam antes.

É provável que as estatísticas que se seguem não o deixem surpreso: de acordo com um estudo da eMarketer, 18,0% de todas as vendas a retalho do ano passado foram realizadas via o ecommerce, o que corresponde a 27,6% na taxa de crescimento do ecommerce quando em comparação com 2019.

Muito bem, mas... isso foi no ano passado. Quais são as tendências do ecommerce para 2021?

Vejamos algumas delas e como poderão impactar o seu negócio.

1. O ecommerce continuará a crescer, mas mais lentamente. Muitos negócios catapultaram-se para o comércio eletrónico em 2020, fazendo em menos de um ano o que tinham planeado fazer em um, dois, ou até três anos. Por esta razão, o ecommerce não crescerá tanto em 2021 como o fez no ano passado. Mas o "não crescer tanto" corresponde ainda a um bom crescimento: o mesmo estudo da eMarketer citado acima prevê um crescimento de 14,3% para o ecommerce em 2021.

O que significa que muito provavelmente não irá expandir o seu negócio online tanto quanto no ano anterior, mas que ainda o sentirá a crescer até certo ponto.

2. A área geográfica onde o ecommerce mais cresceu em 2020 foi a América Latina, onde 60% mais produtos foram vendidos online do que em 2019. De acordo com um inquérito da Euromonitor citado pela Forbes, esta tendência continuará em 2021, com um aumento de 16% nas vendas online.

Assim, se pretende expandir o seu ecommerce para os mercados da América Latina, está, com toda a certeza, num caminho promissor.

3. O mesmo inquérito da Euromonitor diz que a categoria de produto que viu o crescimento de ecommerce mais elevado em 2020 foi a categoria de comida e bebidas, onde se verificou um aumento de 53% em comparação com o ano anterior. Esta tendência do ecommerce deverá continuar, ainda que com números mais moderados — espera-se um crescimento de 8% em 2021.

Caso se reveja nestes números, é provável que já tenha crescido o seu ecommerce exponencialmente no ano anterior. Agora poderá otimizá-lo estudando novos métodos de entrega para minimizar os custos de transporte a partir do centro de distribuição ou armazém mais próximo.

4. O comércio social está em ascensão (bastante acentuada). Cada vez mais negócios utilizam as plataformas das redes sociais para alcançar potenciais clientes, criar relações com os mesmos e permitir-lhes que façam as suas compras online sem ter de sair da plataforma da rede social.

De acordo com este estudo, o mercado de comércio social mundial deverá aumentar a uma taxa de crescimento anual composta de 31,4% nos próximos sete anos.

Claro que o comércio social, estando indissociavelmente ligado às redes sociais, está sujeito às mesmas controvérsias que as redes sociais — até que ponto ainda é considerado ético manter os seus clientes e potenciais clientes colados aos seus ecrãs, procurando incessantemente pela próxima dose de dopamina em resultado de novos gostos e mensagens?

 

 

Portanto, o comércio social é definitivamente uma tendência significativa no futuro do ecommerce. Mas talvez queira traçar uma estratégia cuidadosa e certificar-se de que segue esta tendência de forma a trazer benefícios não só para o seu negócio, mas também para os seus clientes.

Porque para as empresas socialmente conscientes, as pessoas importam tanto como o lucro.





Outras notícias

18, Jun 2021

Os seus clientes estão a ter problemas com as suas plataformas de e-learning?

Como gestor das plataformas de e-learning da sua empresa, é evidente que quer oferecer uma eficiência perfeita, para que o processo seja fluído e respeite o tempo de cada cliente.

Estamos aqui para ajudar a atingir esse objetivo.

ver mais
Os seus clientes estão a ter problemas com as suas plataformas de e-learning?
09, Jun 2021

E-commerce de cosméticos no mercado estrangeiro

Os clientes procuram um processo de compra seguro e simples e, para isso, precisa de ter instruções claras nas páginas do seu website. Embora a comunicação no próprio país seja fácil, ao lançar o seu e-commerce de cosméticos no estrangeiro pode deparar-se com obstáculos. 

ver mais
E-commerce de cosméticos no mercado estrangeiro
27, May 2021

Como a localização pode melhorar a experiência omnicanal

Talvez esteja a ter problemas com os diferentes idiomas nos seus canais. A nossa equipa irá localizar todas as fases do percurso para o respetivo idioma e verificar que todas as transições alcançam a qualidade pretendida.

ver mais
Como a localização pode melhorar a experiência omnicanal
19, May 2021

Comunicação Multilíngue

Lidar com websites em diferentes idiomas, ou com softwares de tradução ineficazes, incompatibilidades de localização e má qualidade de tradução, nunca é fácil. Mas, encontrar soluções eficazes para esse tipo de problemas é imprescindível em qualquer empresa que queira gerir um negócio bem-sucedido em vários países.

E é por isso que estamos aqui. Existimos para o ajudar a resolver quaisquer dificuldades que encontre na gestão dos aspetos multilingues da sua empresa.

ver mais
Comunicação Multilíngue
11, Mar 2021

Como aumentar as suas vendas online?

Cinco formas de aumentar as suas vendas online

Este artigo podia muito bem chamar-se "100 formas de aumentar as suas vendas online" e ser 20 vezes mais comprido. Existem mais estratégias para vendas online do que as que se conseguem contar, e estas variam consoante o seu produto, serviços, marca, público, localização, recursos, etc.
Assim, o nosso objetivo é dar-lhe um ponto de partida.

ver mais
Como aumentar as suas vendas online?
24, Feb 2021

Tradução de imagem

Lembrou-se de traduzir este elemento crucial do seu site?

Quando pensa em traduzir o seu site, provavelmente pensa em traduzir todos os textos que compõem uma página Web: títulos de página, URLs e meta-descrições, bem como páginas de boas-vindas, "Sobre nós" e Contactos, descrições de produtos e serviços, avaliação de parceiros, etc.
E está certo, claro. Tudo isto deve ser traduzido. 

ver mais
Tradução de imagem
Peça-nos um orçamento
Os Nossos Clientes
Bristol-Myers Squibb
Fresenius Medical Care
Neutroplast
ISQ
Beiraltina
DIAGEO
TIMWE
Altice
R2com
Partners
Hill+Knowlton Strategies
PLMJ
Esquível e Associados
Uría Menendez
Samsung
SAP
Cisco e Essity
Essity

A processar a sua mensagem.

loader

A processar o seu pedido de orçamento.

Sucesso!

email ok

O seu pedido de orçamento foi enviado com sucesso. Vamos responder o mais brevemente possível.

Oops!

email error

Não foi possível enviar o seu pedido de orçamento. Por favor tente outra vez.

A processar a sua mensagem.

loader

Por favor aguarde.

Sucesso!

email ok

A sua mensagem foi enviada com sucesso. Vamos responder o mais brevemente possível.

Oops!

email error

Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor tente outra vez.

A processar a sua mensagem.

loader

Por favor aguarde.

Foi adicionado(a) à nossa newsletter

email ok

A sua adesão foi enviada com sucesso

Não foi possível adicioná-lo(a) à nossa newsletter

email error

Por favor entre em contacto connosco