Como aumentar as suas vendas online?

11, Mar 2021

Partilhar:

Como aumentar as suas vendas online?



Cinco formas de aumentar as suas vendas online

Este artigo podia muito bem chamar-se "100 formas de aumentar as suas vendas online" e ser 20 vezes mais comprido. Existem mais estratégias para vendas online do que as que se conseguem contar, e estas variam consoante o seu produto, serviços, marca, público, localização, recursos, etc.
Assim, o nosso objetivo é dar-lhe um ponto de partida.

aumentar vendas online

Apresentaremos cinco ideias sobre o crescimento de vendas online que são genéricas o suficiente para poderem ser aplicadas ao seu negócio, independentemente das suas especificidades.
E, assim que conseguir aplicar estas ideias, deverá avançar para estratégias e ações adaptadas ao seu negócio.
Vamos então olhar para estas cinco formas de vender mais produtos (ou serviços) online. 


1. Seja honesto. 
Quase parece um insulto dizer isto, mas precisamos de o dizer. Isto porque o hábito de apresentar informações possivelmente enganadoras ou que poderão levar a conclusões incorretas se tornou tão corrente nos negócios que quase o fazemos inconscientemente. 
Dizem-nos para utilizar adjetivos hiperbólicos. Ensinam-nos a apresentar um produto para que pareça entusiasmante dizendo que é "importado" quando foi simplesmente "Fabricado na China". Somos endoutrinados a utilizar o 0,99 para levar o cliente a pensar que o produto é mais barato do que realmente é. 
Mas, mesmo para além de todas as questões de ética, que são importantes mas não o foco deste artigo, a desonestidade conduz a negócios que acabam por ficar aquém. Porque os clientes são pessoas, e as pessoas preferem a honestidade. 
Portanto, informe os seus clientes sobre o que vão efetivamente receber, por quanto e em que condições
Afinal de contas, é isso que se gosta de saber quando se compra algo, certo?


2. Fale a línguas dos seus potenciais clientes 
Se alguma vez comprou alguma coisa de um website numa língua que não domina, sabe precisamente o que isto é. Sente-se duplamente desconfiado e em alerta. 
Será que entendi a descrição do produto corretamente? Será que esta é a ligação para "Adicionar ao carrinho"? O que significa esta mensagem pop-up? 
Estas dúvidas podem tornar-se facilmente desestabilizadoras e fazer com que um potencial cliente desista da sua compra. 
Pior ainda, primeiro que tudo, poderão nem sequer vir a encontrar o seu website. Se estiverem a pesquisar pelo seu produto nas suas línguas nativas, e o seu website não estiver nessa língua, este simplesmente não irá aparecer na página de resultados dos seus motores de busca.
É por estas duas razões que uma forma infalível de aumentar as suas vendas online é traduzir o seu website de ecommerce para a língua do seu público alvo.  
Encontre uma equipa de especialistas em tradução e localização e faça com que os seus clientes se sintam em casa quando compram consigo.


3. Mostre as opiniões dos seus clientes
Uma vez que investiu na criação de um grande produto e em dar aos seus clientes a melhor experiência de utilizador, porque não tira partido da sua, bem merecida, reputação? 
Um cliente feliz é o melhor tipo de publicidade — os seus potenciais clientes têm mais facilidade em rever-se noutros clientes e é provável que confiem mais nestes do que confiam em si. 
Assim, mostrar opiniões positivas é, com certeza, algo que o poderá ajudar a vender mais online.


4. Ofereça menos opções.
Quanto mais opções os seus clientes tiverem ao seu dispor, mais se terão de esforçar para tomar uma decisão. E com isto, aumenta também a probabilidade de adiarem a compra ou de a cancelarem completamente.
Então, não cubra o seu cliente com resultados de pesquisa que não têm nada a ver com que pesquisaram (isto é extremamente irritante, não é?) ou com uma lista infindável de hiperligações para outras páginas. Analise as suas estatísticas, descubra qual a quantidade ideal de produtos a exibir e mantenha-se fiel a esta.


5. Torne o processo de pagamento fácil.
Como já havíamos dito, quanto mais difícil fizer a vida do seu cliente, menos provável é que venha de todo a ser seu cliente. 
Não peça dados pessoais desnecessários, ou peça que preencham formulários complexos para concluir a compra. Torne o processo o mais simples possível e ofereça todas as opções de pagamento que puder — isto torna o processo de pagamento fácil de concluir.


Estas cinco formas para aumentar as suas vendas online são apenas uma base. Mas são uma base sólida e com a qual pode contar para ajudar o seu negócio a crescer. 

 

 





Outras notícias

18, Jun 2021

Os seus clientes estão a ter problemas com as suas plataformas de e-learning?

Como gestor das plataformas de e-learning da sua empresa, é evidente que quer oferecer uma eficiência perfeita, para que o processo seja fluído e respeite o tempo de cada cliente.

Estamos aqui para ajudar a atingir esse objetivo.

ver mais
Os seus clientes estão a ter problemas com as suas plataformas de e-learning?
09, Jun 2021

E-commerce de cosméticos no mercado estrangeiro

Os clientes procuram um processo de compra seguro e simples e, para isso, precisa de ter instruções claras nas páginas do seu website. Embora a comunicação no próprio país seja fácil, ao lançar o seu e-commerce de cosméticos no estrangeiro pode deparar-se com obstáculos. 

ver mais
E-commerce de cosméticos no mercado estrangeiro
27, May 2021

Como a localização pode melhorar a experiência omnicanal

Talvez esteja a ter problemas com os diferentes idiomas nos seus canais. A nossa equipa irá localizar todas as fases do percurso para o respetivo idioma e verificar que todas as transições alcançam a qualidade pretendida.

ver mais
Como a localização pode melhorar a experiência omnicanal
19, May 2021

Comunicação Multilíngue

Lidar com websites em diferentes idiomas, ou com softwares de tradução ineficazes, incompatibilidades de localização e má qualidade de tradução, nunca é fácil. Mas, encontrar soluções eficazes para esse tipo de problemas é imprescindível em qualquer empresa que queira gerir um negócio bem-sucedido em vários países.

E é por isso que estamos aqui. Existimos para o ajudar a resolver quaisquer dificuldades que encontre na gestão dos aspetos multilingues da sua empresa.

ver mais
Comunicação Multilíngue
04, Mar 2021

Tendências de ecommerce para 2021

O que deverá esperar do ecommerce em 2021?

Todos tivemos provas em primeira mão do crescimento do ecommerce em 2020. Devido à pandemia, provavelmente comprou mais online do que alguma vez o tinha feito antes.

E de certeza que conhece muitas outras pessoas que utilizam os seus computadores e smartphones como montras de lojas e caixas de pagamento muito mais do que o faziam antes.

ver mais
Tendências de ecommerce para 2021
24, Feb 2021

Tradução de imagem

Lembrou-se de traduzir este elemento crucial do seu site?

Quando pensa em traduzir o seu site, provavelmente pensa em traduzir todos os textos que compõem uma página Web: títulos de página, URLs e meta-descrições, bem como páginas de boas-vindas, "Sobre nós" e Contactos, descrições de produtos e serviços, avaliação de parceiros, etc.
E está certo, claro. Tudo isto deve ser traduzido. 

ver mais
Tradução de imagem
Peça-nos um orçamento
Os Nossos Clientes
Bristol-Myers Squibb
Fresenius Medical Care
Neutroplast
ISQ
Beiraltina
DIAGEO
TIMWE
Altice
R2com
Partners
Hill+Knowlton Strategies
PLMJ
Esquível e Associados
Uría Menendez
Samsung
SAP
Cisco e Essity
Essity

A processar a sua mensagem.

loader

A processar o seu pedido de orçamento.

Sucesso!

email ok

O seu pedido de orçamento foi enviado com sucesso. Vamos responder o mais brevemente possível.

Oops!

email error

Não foi possível enviar o seu pedido de orçamento. Por favor tente outra vez.

A processar a sua mensagem.

loader

Por favor aguarde.

Sucesso!

email ok

A sua mensagem foi enviada com sucesso. Vamos responder o mais brevemente possível.

Oops!

email error

Não foi possível enviar a sua mensagem. Por favor tente outra vez.

A processar a sua mensagem.

loader

Por favor aguarde.

Foi adicionado(a) à nossa newsletter

email ok

A sua adesão foi enviada com sucesso

Não foi possível adicioná-lo(a) à nossa newsletter

email error

Por favor entre em contacto connosco